Na tarde desta terça-feira (1°), a Comissão Processante instaurada contra o vereador Luiz Eduardo Borgo (Novo) para apurar se o parlamentar cometeu quebra de decoro aprovou por 2 a 1 o prosseguimento da denúncia feita pela cidadã Mariana Fraga Zwicker. Segundo a denunciante, Borgo cometeu falta de decoro parlamentar durante a sessão ordinária realizada no dia 6 de março na qual teria usado palavras de baixo calão contra manifestantes presentes na galeria do plenário.
O vereador Júlio Cesar (PP), relator do processo na CP, apresentou seu relatório e votou pelo “prosseguimento da denúncia” contra Borgo. O vereador Marcelo Afonso (PSD), membro da comissão, acompanhou o voto do relator.
Já a presidente da CP, vereadora Estela Almagro (PT), apresentou um parecer divergente ao relatório de Júlio César, argumentando que a denúncia é frágil e cheia de lacunas, votando contra o relatório da CP. “A denúncia tem ausência de provas e não houve arrolamento de testemunhas”, afirmou Estela em seu parecer.
Mais informações você confere no nosso Telejornal desta noite, que irá ao ar a partir das 20 horas.
dbtv diariodobrasiltv