A candidata à prefeita da Estância Turística de Brotas, Leça Berto (Podemos) registrou um Boletim de Ocorrência na polícia após ter sofrido ataques verbais na tarde deste sábado durante caminhada de campanha ao lado de amigos e apoiadores.
De acordo com o B.O., ela teria sido xingada com palavras desrespeitosas como “sua vagabunda”, “sua criminosa” por Valentim Alves, que é coordenador de campanha do candidato a prefeito de Brotas, Cláudio da Farmácia (PSD), nascido em Bauru.
Leca declarou, no Boletim de Ocorrência, que o mesmo cidadão já havia propagado recentemente fake news em seu nome por meio de um telefone antigo dela, o que teria gerado um primeiro B.O. na polícia.
Em suas redes sociais, a candidata a prefeita repudiou de forma veemente essa atitude que, segundo ela, ocorreu na presença de várias testemunhas que pediram, por diversas vezes, para que Valentim Alves parasse de agir de maneira desrespeitosa. “Nenhuma mulher, seja candidata política ou não, merece passar por tal situação. Como mãe e quem sempre defendeu os direitos das pessoas de bem, repúdio totalmente tais atitudes, e não compactuamos com nenhuma ação violenta. Esse é inclusive um dos motivos pelos quais me candidatei e o qual tenho lutado por mais dignidade e segurança ao povo brotense”, afirmou Leca Berto.