Campinas inaugura Parque Tecnológico para startups com foco na saúde

Foi inaugurado na tarde de sexta-feira (4), em Campinas, o Parque Tecnológico CTI-Tec, no terreno do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, que fica na Chácaras Campos dos Amarais. O espaço servirá como polo de incubação de startups, laboratórios e desenvolvimento de projetos relacionadas principalmente à área da saúde.

 O espaço tem capacidade para abrigar 35 empresas e foi criado para atrair instituições que atuem na área de tecnologia voltada para a saúde. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação investiu R$ 3 milhões no projeto. 

De acordo com os responsáveis pela instituição, o CTI-Tec contatará com a Fundepag (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio) como responsável pela gestão administrativa, financeira e patrimonial, em conjunto com o CTI Renato Archer.  

Após a inauguração, o CTI-Tec tem planos de captar recursos para expandir rapidamente nas fases I e II, com a construção de novos módulos tecnológicos, estabelecimento de centro de eventos, implantação de uma usina solar fotovoltaica, para gerar 100% de energia renovável para o parque, e, então, trazer duas entidades âncoras que construirão seus próprios prédios dento do campus do CTI.

dbtv  diariodobrasiltv