Câmara devolve terreno para ser doado ao HAC construir Centro de Diagnóstico em Bauru

Provocado pelo Executivo, a Mesa da Câmara de Bauru devolveu nesta segunda-feira (24) uma área de 10 mil metros quadrados à prefeitura. Essa área havia sido doada ao Legislativo por meio da Lei Municipal 5.541/2008 para ser utilizada na construção de uma nova sede própria da Câmara Municipal.

No ato desta segunda-feira, o Legislativo desistiu desta área, que poderá ser destinada à Fundação do Hospital Amaral Carvalho de Jaú construir um Centro de Diagnóstico nas proximidades do Hospital Estadual Bauru. Agora, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) precisa elaborar um Projeto de Lei para ser encaminhado à Câmara pedindo autorização para doar essa área à tradicional instituição oncológica.

O superintendente do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, Antônio Luis Cesarino de Moraes Navarro participou da cerimônia realizada na sala da presidência da Câmara e que contou com a presença de vários parlamentares. “O projeto do Centro de Diagnóstico do HAC em Bauru está orçado em cerca de R$ 96 milhões e, caso o terreno seja doado, vamos viabilizar sua construção por meio de captação de recursos junto à população e aos empreendedores de Bauru e região”, revelou Navarro.