A Câmara Municipal de Bauru realizará na tarde desta terça-feira (29) a 39ª sessão ordinária deste ano. Tradicionalmente, as sessões são realizadas às segundas-feiras, mas a decretação do ponto facultativo de hoje em comemoração ao Dia do Servidor Público, a reunião dos 17 vereadores ficou para amanhã.
Na pauta, em primeira discussão, dois Projetos de Lei de autoria da prefeita Suéllen Rosim (PSD), que pedem autorização da Câmara para suplementação de recursos do orçamento vigente. Um deles é de R$ 4,2 milhões e o outro de R$ 73 milhões para diversas áreas.
Já em discussão única, será apreciada e votada uma Moção de Apelo ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e à concessionária ViaRondon. No documento, assinado por cinco vereadores, eles pedem a implantação de sistema de Iluminação Pública na marginal da rodovia Marechal Rondon, com acesso à avenida Vereador Salvador Afonso, entre os Núcleos Beija-Flor e Mary Dota.
Essa Moção é de autoria dos vereadores Guilherme Berriel, José Roberto Segalla, Luiz Eduardo Borgo, Marcelo Afonso e Pastor Bira. Com a iluminação do local, os parlamentares acreditam que a população que transita a pé ou por qualquer meio de transporte, terá mais segurança, com a redução de acidentes e de crimes na região.