A Câmara de Bauru recebeu nesta terça-feira (11) uma nova representação pela abertura de uma Comissão Processante (CP). Desta vez, o pedido foi protocolado pelo cidadão Diego Santiago Rodrigues, que pede a cassação do presidente da Casa, vereador Marcos de Souza (MDB).
O documento foi protocolado horas antes de o Legislativo dar início à sessão, suspensa desde ontem (10), que vai analisar o pedido de Comissão Processante contra o vereador Eduardo Borgo (Novo) por falta de decoro parlamentar.
A denúncia contra Markinho diz que o presidente foi omisso ao não manter a ordem no plenário no dia da votação do projeto que concedeu o título de Cidadão Bauruense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Conforme prevê o regimento interno, o presidente é o fiscal da ordem, devendo zelar pela segurança, pelo prestígio da Câmara e pelos direitos, garantias e respeito aos seus membros”, afirma trecho da representação de Diego Rodrigues.
“Porém, ao assistir passivamente os vereadores sendo chamados [de] ‘bandidos, vagabundos, chupa **, fascistas, genocidas e puxa sacos e demais expressões injuriosas, quebrou o decoro parlamentar”, acrescenta.