A Câmara Municipal de Bauru realiza nesta quarta-feira (4), às 10h30, uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 55/24, que trata sobre a antiga área da Funcraf localizada no Distrito Industrial 2.
A iniciativa da audiência é da vereadora Chiara Ranieri (União Brasil), relatora da matéria na Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara.
A parlamentar convocou para essa reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Leandro Joaquim; a secretária municipal de Meio Ambiente, Gislaine Magrini; e a secretária municipal de Planejamento, Rafaela Cristina Foganholi da Silva.
Também estão convidados para a audiência pública a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD); além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB), Paulo Martinello Júnior; o presidente da Assenag, Luiz Carlos Izzo Filho; o diretor do Ciesp-Bauru, Gino Paulucci Júnior; além de representantes de diversos Conselhos Municipais, como do Comdema e do Codese.
O Projeto de Lei 55/24, de autoria do Executivo, promove alterações na Lei Municipal n° 7.578, de 3 de agosto de 2022. “A referida área, que havia sido concedida à empresa Boehringer e Cia Ltda em julho de 1985, retornou recentemente ao patrimônio público municipal após longa demanda judicial, o que somente agora permite a sua afetação para fins de desenvolvimento industrial”, diz a prefeita na exposição de motivos.
Suéllen Rosim afirma ainda que o Projeto de Lei é uma medida necessária para viabilizar a inclusão desta área no rol de terrenos disponíveis para concessão, possibilitando o incentivo à instalação de novas empresas e a ampliação da base econômica de Bauru.
A audiência pública espera esclarecer qual será o projeto a ser executado nesta área. A expectativa é grande quando à implantação de um Parque Tecnológico no local.