A Câmara Municipal de Bauru aprovou esta semana o Projeto de Decreto Legislativo que concede a Medalha do Mérito “Custos Vigilat” à Sociedade Italiana Dante Alighieri do município. A iniciativa foi do presidente do Poder Legislativo, vereador Junior Rodrigues (PSD), e foi aprovada por unanimidade pelos 17 parlamentares.
A honraria foi instituída pelo Artigo 27 da Lei 3393, de 9 de outubro de 1991 e tem como objetivo distinguir pessoas, entidades declaras de Utilidade Pública e empresas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade bauruense.
A Medalha “Custos Vigilat” é um resplendor de prata, de quinze pontas, com 40 milímetros de diâmetro, carregada no anverso, de um disco com o Brasão de Armas de Bauru, circundada dos dizeres “Aos Relevantes Serviços”. Também acompanharão a medalha uma miniatura, uma bareta, uma roseta e um diploma.
Recentemente, a Câmara de Bauru também aprovou uma Moção de Aplauso, de autoria do presidente Júnior Rodrigues, à senhora Ilda Rugai Delicato, presidente da Sociedade Italiana Dante Alighieri de Bauru. As duas Sessões Solenes ainda não têm datas definidas para a entrega das condecorações.
No próximo dia 19 de outubro, mantendo a tradição, a Sociedade Italiana Dante Alighieri de Bauru irá promover mais um Jantar Italiano, a partir das 20 horas, no Buffet Mantovani. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) – 99175-8614.