CÂMARA: MILIONÁRIA DÍVIDA DA COHAB-BAURU SERÁ DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 20 DE DEZEMBRO
Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (18) da Câmara de Bauru, o pedido de realização de uma Audiência Pública para tratar da dívida da Cohab e seus impactos no município. O pedido da audiência, que será realizada no dia 20 de dezembro, das 9 às 12 horas, no plenário da Câmara, foi do vereador Luiz Eduardo Borgo (Novo).
Em seu ofício ao presidente da Câmara, Júnior Rodrigues (PSD), Borgo justificou o pedido da audiência pública. “É necessário pelo fato de a Cohab de Bauru ser devedora de aproximadamente R$1 bilhão junto à iniciativa privada. Essa dívida está sendo executada e pode ter como consequência a responsabilização do município de Bauru, além de outros municípios que compõem o quadro societário da empresa”, diz o vereador no documento.
De acordo com Borgo, deverão ser convocados para a audiência pública para discutir os efeitos dessa dívida e as providências que o município está adotando às seguintes pessoas: o diretor presidente da Cohab, Everson Demarchi; o advogado responsável pelo Departamento Jurídico da Cohab, Vinicius Machi Campos; o chefe de gabinete da Prefeitura, Leonardo Marcari, e o secretário municipal de Finanças, Everton Basílio.
Também deverão ser convidados a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim; o presidente da Câmara Municipal, Júnior Rodrigues; além da cúpula da Caixa Econômica Federal e dos acionistas da Cohab-Bauru, que são os prefeitos de Marília, Dracena, Santa Cruz do Rio Pardo e Piratininga. O promotor de justiça, Fernando Masseli Helene, e o senador Marcos Pontes também serão convidados para a audiência pública do dia 20 de dezembro, na Câmara de Bauru.