O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será submetido a uma nova cirurgia abdominal neste domingo (13), após exames confirmarem o agravamento de uma obstrução intestinal.
Os exames detectaram uma complicação no intestino delgado, causada pelas intervenções anteriores. O ex-presidente seguirá em observação após o procedimento e não há previsão oficial de alta.
Ele está internado desde sexta-feira (11), quando sentiu fortes dores abdominais durante agenda política no interior do Rio Grande do Norte.
Após o atendimento inicial em Santa Cruz, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. Na manhã deste sábado, ele foi levado para Brasília em uma UTI aérea, sendo internado no hospital DF Star, onde será realizada a intervenção cirúrgica.
As dores e a obstrução intestinal são sequelas da facada sofrida por Bolsonaro em 2018, durante a campanha presidencial. Desde então, o ex-presidente já passou por cinco cirurgias na região abdominal e enfrentou diversos episódios de desconforto e internações emergenciais.
Mesmo com a gravidade do problema, o quadro clínico de Bolsonaro é considerado estável.
dbtv diariodobrasiltv