O presidente da Câmara Municipal de Bocaina, Caio Augusto Crepaldi (MDB), assumiu o cargo de prefeito de forma provisória em 1º de janeiro. O candidato a prefeito mais votado nas Eleições 2024, Moacir Zete (Republicanos) foi condenado por improbidade administrativa e teve o registro da candidatura indeferido. Ele recebeu 3.076 votos (48,39% dos votos válidos).
O pedido de impugnação da candidatura do Zete foi feito pelo ex-prefeito Kiko Danieleto, que também tem problemas judiciais e não pode concorrer às eleições em 2024.
Zete recorreu da decisão de impedimento e teve parecer desfavorável avaliado pela Justiça Eleitoral local e Estadual. Ele ainda aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda não há data para que o novo recurso seja julgado. O TSE está em recesso forense e a sessão extraordinária de abertura do Ano Judiciário de 2025 será realizada no dia 3 de fevereiro, uma segunda-feira, às 19 horas. As próximas sessões do TSE serão realizadas nos dias 6 e 14 de fevereiro.
Todas as datas para a realização de eleições suplementares em 2025 estão fixadas na Portaria do TSE n° 842/2024. O calendário é o seguinte:
2 de fevereiro; 9 de março; 6 de abril; 4 de maio; 8 de junho; 6 de julho; 3 de agosto; 14 de setembro; 5 de outubro; 9 de novembro e 7 de dezembro.