O município de Bocaina, localizado na região administrativa de Bauru, realizará uma nova eleição para prefeito e vice no próximo dia 8 de junho, seguindo uma determinação da Justiça Eleitoral. Os eleitos exercerão o mandato na chefia do Executivo municipal até o final de 2028.
Quatro candidatos disputam a prefeitura de Bocaina e estão em plena campanha desde o dia 10 de maio: Caio Crepaldi (MDB); Robertinho Anezio (PV); Camila Santos (PL) e Jonas Marques (PDT).
Nas eleições de outubro de 2024, o candidato Moacir Zete (Republicanos) recebeu a maioria dos votos para o Executivo, mas foi condenado por improbidade administrativa e teve o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.
Com isso, quem assumiu interinamente a prefeitura de Bocaina foi o vereador Caio Crepaldi (MDB), que foi eleito presidente da Câmara após a sessão solene de posse dos vereadores no dia 1° de janeiro de 2025.
Em Bocaina, a responsabilidade pelas eleições é a 241ª Zona Eleitoral, sediada em Dois Córregos, que conta com 5 locais de votação e 31 seções eleitorais. Estão aptos a votar no pleito suplementar cerca de 8.600 eleitoras e eleitores, e a votação acontecerá das 8h às 17h no próximo dia 8 de junho (domingo).
dbtv diariodobrasiltv