Na tarde desta quinta-feira (24), os vereadores Sandro Bussola (MDB), Márcio Teixeira (PL) e Markinho Souza (MDB), presidente do Legislativo, entregaram a Moção de Aplauso a Wanderson Francisco Melo Figueiredo, em reconhecimento e gratidão por sua grande atitude de coragem, compaixão e amor ao próximo. Ele enfrentou uma enxurrada na Avenida Nações Unidas para ajudar uma família que ficou ilhada após o temporal que atingiu Bauru em 15 de março.
Agradecendo a homenagem, Wanderson citou um trecho da Oração de São Francisco de Assis: “Onde houver esperança, eu levo a fé”.
Natural de Bauru, Wanderson Francisco Melo Figueiredo, de 46 anos, esposo de Amile Karoline do Padro, de 41 anos, enfrentou uma enxurrada na Avenida Nações Unidas para ajudar uma família que ficou ilhada após o temporal que atingiu a cidade de Bauru no dia 15 de março de 2025. Durante o salvamento, ele quebrou o tornozelo e rompeu dois ligamentos, sendo necessária a realização de uma cirurgia.
Wanderson é motorista de transporte público e tem quatro filhos, sendo um deles da mesma idade de Luís Felipe, o garoto de 12 anos que ficou ilhado com a família e se agarrou ao pára-choque do Ómega do avô até que o socorro chegasse, enquanto o tio e a tia grávida também o seguravam para que ele não fosse levado pela correnteza.
A cena de desespero tocou o motorista e sua esposa, que estavam em um mercado próximo fazendo pequenas compras. Ao saírem do estabelecimento, ouviram gritos – era a família pedindo ajuda. No caminho até a família ilhada, Wanderson foi arrastado pela força da água e machucou o pé. Ainda assim, mesmo com muita dor, pegou uma corda que o tio do garoto tinha no carro e a amarrou à grade de uma locadora de veículos para que pudesse salvar o menino, que estava em condição de afogamento.
dbtv diariodobrasiltv