Bauru vence Pato em noite de recorde de pontos de Brite

A disputa na noite de sexta-feira no ginásio Panela de Pressão começou com Bauru mais efetivo que o Pato no ataque. Em quase três minutos, o Dragão abriu 10 a 2, obrigando ao técnico adversário pedir tempo.

Parada que recuperou a equipe paranaense, travando o ataque bauruense e se encontrando no ataque, com bolas de três e boa movimentação, chegando ao empate em 10 a 10. Foi quando Mogi apareceu para recolocar o Dragão na frente, e equilibrar a parcial até o final, que terminou com ligeira vantagem para o Pato, em 18 a 16.

No segundo quarto, os visitantes voltaram a ganhar espaço e se destacar. A dupla de pivô Novaes e Lupa foram primordiais para construir uma vantagem de oito pontos. Mas aí Bauru respondeu com sua dupla dinâmica. Alex Garcia e Dontrell Brite combinaram para 13 pontos e levaram o placar ao empate em 40 a 40.

Apesar da retomada da igualdade, o excesso de faltas do Dragão levou o Pato à linha de lance livre, conseguindo encerrar o período na frente, em 47 a 42.

No terceiro período, o cenário pouco se alterou. Brite e Andrezão deram algum volume ofensivo ao Dragão, mas o Pato seguiu em bom nível, com o gringo Nate Barnes, acompanhado de Novaes e Rafa Oliveira, mantendo uma vantagem de 9 pontos.

A mudança veio, como sempre nesta temporada, a partir da mão calibrada de Brite. Em duas bolas de três, a diferença já caiu pra uma posse na metade da parcial. E as jogadas do norte-americano animaram a equipe bauruense, que conseguiu a virada e foi para o quarto período na frente, em 68 a 67.

Mas superar o Pato nunca é fácil. Cauê, Barnes e Arthur mostraram isso. os paranaenses voltaram a ficar na frente, abrindo 77 a 72. E aí começou o show dos gringos. Brite de três. Prontamente respondido por Barnes, também de três. A trocação de pontos seguiu intensa, tendo o protagonismo da dupla, mas também com jogadas de seus companheiros.

A definição ficou mesmo para o minuto final. Quando Gemerson encaçapou duas bolas do perímetro, explodindo a Panela de Pressão para garantir o triunfo por 97 a 91.

Vitória bauruense, que mantém o Dragão na terceira colocação, a uma vitória de se garantir matematicamente na Copa Super Oito, faltando três partidas para o término do primeiro turno. Agora, Bauru faz seu tour pelo Rio de janeiro. Serão três partidas por lá, contra Botafogo, Flamengo e Vasco, respectivamente nos dias 18, 20 e 23 deste mês.