Bauru tem oito escolas reconhecidas com o prêmio Excelência Educacional do Estado

As escolas municipais de Bauru se destacaram no Prêmio Excelência Educacional, que foi entregue nesta semana pelo governo estadual, em cerimônia no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Oito escolas municipais de Bauru foram reconhecidas e premiadas. São elas:

– Emef Claudete da Silva Vecchi, no Parque Viaduto
– Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo, na Vila Santa Luzia
– Emef Etelvino Rodrigues Madureira, no Jardim Araruna
– Emef Lourdes de Oliveira Colnaghi, no Núcleo José Regino
– Emef Lydia Alexandrina Nava Cury (NER), no Núcleo Geisel
– Emef Santa Maria, na Vila Cardia
– Emef Thereza Tarzia, no Núcleo Nobuji Nagasawa
– Emef Waldomiro Fantini, no Parque Santa Cândida

O Prêmio Excelência Educacional reconheceu as escolas municipais de ensino fundamental que se destacaram na evolução de notas a partir de metas estabelecidas na avaliação do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). O Prêmio foi instituído pela Resolução Seduc 103/2024, que visa reconhecer os resultados das redes municipais e prevê um repasse financeiro da Secretaria de Estado da Educação paras as escolas municipais que atingiram a meta do Índice de Excelência Educacional (IEE).

A premiação integra um dos pilares do programa ‘Alfabetiza Juntos SP’, que visa o fortalecimento do Regime de Colaboração entre Estado e municípios com foco na alfabetização, com objetivo de alfabetizar 90% das crianças do 2º ano do ensino fundamental até 2026.

Cada escola tinha uma meta individual, considerando a evolução de notas a partir de metas estabelecidas na avaliação do Saresp, referente ao ano de 2024, complexidade e tamanho da unidade, grau de vulnerabilidade social e se oferta aulas em período parcial ou integral.

dbtv  diariodobrasiltv