Em busca da oitava vitória no NBB, o Bauru Basket recebeu a UNIFACISA, mas o começo da partida foi complicado para o Dragão. Com boa presença do pivô Serjão, o time de Campina Grande fez um primeiro período equilibrado com Bauru, que teve o pivô Andrezão como destaque. Mas na rotação, o Dragão se sobressaiu, fechando a parcial em 19 a 13.
Com bons arremessos de Brandão, Pedro Infante e Brite, Bauru abriu 11 pontos de vantagem, o que foi a tônica da partida. Isso porque a Unifacisa encaixava algumas boas jogadas, mas o Dragão retribuía, garantindo um quarto equilibrado, mas ainda favorável ao time bauruense, que foi pro intervalo vencendo por 39 a 33.
Em bolas certeiras do perímetro, boa jogada de Solanas e mais Serjão no garrafão, a Unifacisa virou o placar, em 43 a 42. Os visitantes estavam animados, enquanto os bauruenses mostravam maior tensão no ar. O cenário mudou novamente com um protagonista improvável: o ala-pivô Brandão, que conseguiu dois tocos e ainda fez as bolas do empate, em 52 pontos, e da virada.
Com 56 a 55 pra Bauru no placar, o quarto período começou aberto. Os ataques sofreram uma queda de rendimento, até o relógio abaixar dos 3 minutos na contagem regressiva. Em bola de três, Pedro Infante deixou Bauru 4 pontos em vantagem. Errando até lance livre, a Unifacisa sentiu a pressão, e viu o Dragão levar a melhor na Panela, com o triunfo por 70 a 61.
O oitavo triunfo deixou o Bauru na terceira colocação do NBB. E o caminho leva agora o Dragão à Caxias do Sul, onde a equipe enfrenta o time da casa, no reencontro com Larry Taylor, já nesta terça-feira, às oito da noite.