Bauru Basket vence Caxias e estabelece sequência de 4 vitórias seguidas

O confronto em Caxias do Sul entre os donos da casa e o Bauru Basket teve um início ligeiramente favorável ao Dragão. Mas o time de veteranos do Caxias, com Larry, Shamell e Betinho, teve a ajuda dos mais jovens, Fabrizzio e Vini Chagas, para pegar no tranco e disparar. 24 a 13 no primeiro período, com Bauru muito mal no ataque.

O lado bom foi que a arrancada dos donos da casa aconteceu no começo do jogo. Então, os bauruenses tiveram tempo pra se recuperar. E a melhora já começou a vir no segundo quarto, com presença mais efetiva da dupla dinâmica Alex e Brite. Foi em roubada seguida de cesta do Brabo que o Dragão iniciou uma sequência pra tirar 6 pontos de diferença. Com mais jogadas da dupla, a partida foi para o intervalo em 38 a 34 para Caxias.

Mas no terceiro período, um novo apagão bauruense levou os gaúchos a reabrirem pra 11 a vantagem. Hora e vez, novamente, da dupla brilhar. E eles, de novo, não falharam. Seis pontos de Brite, mais oito de Alex, e Bauru virou o placar em 48 a 47. Um novo gás para o Dragão, que chegou ao quarto período vencendo por 55 a 53.

Com dificuldades defensivas no garrafão, que permitiram pontos importantes para o pivô Tom e a lenda Shamell, Bauru conseguiu retribuir a trocação de pontos, apesar de alguma tensão no ar. O jogo estava empatado em 61 pontos, com pouco mais de dois minutos pra jogar, quando Gemerson encaçapou bola de três. Pouco depois, foi Brite a anotar de fora. Shamell tentou resistir para Caxias, mas Brite, de novo ele, conseguiu grande jogada em infiltração, a 30 segundos do final. Vantagem suficiente pra Bauru garantir a vitória, por 71 a 66.

O nono triunfo da grande campanha bauruense até aqui, com o Dragão em terceiro. A equipe permanece no sul, onde enfrenta o União Corinthians, nesta quinta-feira, às 19h30, em Santa Cruz do Sul.