Por Fabio Toledo – Diário do Brasil TV
No Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Bauru Basket vinha de quatro vitórias consecutivas, somando cinco triunfos em 7 jogos. Para enfrentar o Corinthians, de três vitórias em 8 partidas. Cenário que poderia ser favorável ao Dragão, mas pela frente estava seu algoz da mitologia. O time de São Jorge mostrou logo no primeiro período que seria uma partida de alto nível.
Com 3 arremessos certeiros do perímetro do gringo Melvin Johnson (32), acompanhado da distribuição de jogo de Elinho (55), líder em assistências na história do NBB, o Corinthians anotou 29 pontos. Ainda assim, Bauru não fez por muito menos. Gemerson e Brite, também nas bolas longas, contribuíram com 14 dos 25 pontos da equipe.
O problema para os bauruenses em manter tal volume ofensivo está na rotação. Não atoa, Brite e Alex atuaram em 17 dos 20 minutos do primeiro tempo. O rendimento dos arremessos de três caiu para o Dragão, enquanto o pivô Lucas Cauê (23) apareceu em grande estilo para o Corinthians conseguir mais um quarto com 29 pontos. E o jogo foi para o intervalo com o Alvinegro vencendo por 58 a 42.
A missão bauruense no terceiro período era reduzir o volume ofensivo dos donos da casa, o que a equipe de Paulo Jaú conseguiu em um primeiro momento, reduzindo a diferença de 16 para 12 pontos. Mas Elinho, o maestro corintiano, comandou seu time em quadra. A partir da visão do armador, o Corinthians voltou a crescer e, dessa vez, nem mesmo Brite acompanhou. O jogo foi para o quarto período com 20 pontos de diferença, em 80 a 60 para o Timão.
Com um cenário muito desfavorável, e já pensando no próximo confronto da semana, Paulo Jaú poupou Alex e Brite no quarto final. Davi Rossetto e Lucas Brandão até se apresentaram com qualidade, liderando a equipe para 27 pontos na parcial, mas o Corinthians ainda manteve alto volume no ataque e administrou a reta final para vencer por 103 a 87.
O maestro Elinho terminou o jogo com um triplo duplo: 14 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Já por Bauru, Brite e Mogi anotaram 14 pontos, enquanto Alex terminou com 12 pontos e 9 assistências.
Agora na sexta colocação, com 5 vitórias e 3 derrotas, o Dragão segue na capital paulista. Nesta quinta-feira, encara o Pinheiros, a partir das 8 horas da noite, no ginásio Henrique Villaboim.