Bauru Basket derrota Franca no ginásio Panela de Pressão

Por Fabio Toledo

Bauru e Franca é clássico. A rivalidade tem altos e baixos, mas quando as equipes se encontram em níveis semelhantes, surgem boas histórias pra contar.

Na noite de Halloween, a história foi amedrontadora, com perseguição, sufoco, tensão no ar. Mas, pelo menos pro Dragão, terminou com um final feliz.

Dontrell Brite, enquanto menino na Virgínia, deve ter brincado de trick-or-treat, doces ou travessuras na noite de Halloween. Mas não deve ter aprontado tanto quanto fez nessa quinta-feira.

Na companhia de Gemerson e Alex, ele comandou o primeiro período em favor do Bauru, com uma parcial de 17 a 13. Mas do que seria o Halloween sem mais gente pra aprontar, não é mesmo? O segundo quarto do Dragão foi assim, com marcação forte nos francanos e boa presença coletiva no ataque, chegando a 26 pontos no período, que terminou com a vantagem bauruense em 13, no 43 a 30.

Mas se em noites normais o Bauru sempre tem quartos de dificuldade, na de Halloween não seria diferente. Com muitos erros, a equipe se perdeu em quadra, enquanto Franca contava com os jovens Nathan Mariano e Zu Júnior para compensarem a boa marcação do Dragão no armador e grande ameaça francana, Georginho. Nessa toada, os visitantes tiraram 11 pontos da diferença, e o jogo foi pro quarto período em 54 a 52.

No início da quarta parcial, Bauru chegou acordado, com cravada de Maciel, em bom passe de Alex, e toco de Mogi, um carrapato em Georginho. Mas o Dragão tinha outro desafio pela frente: a Lei do Ex. Rafael Hettsheimeir apareceu, com bolas no garrafão, tiro certeiro de três, dando volume ao Franca, que chegou a passar à frente, faltando oito minutos pro final.

Muitas ameaças, que foram respondidas pelos líderes do Dragão. Brite e Alex conseguiram lances decisivos, seja na conclusão, seja no passe, para garantir um fechamento em favor do Bauru, conseguindo boa vitória, por 76 a 70.

Terceira vitória bauruense em cinco jogos do NBB, a primeira sequência de triunfos na competição nesta temporada. E agora o Dragão busca manter a maré positiva neste sábado. Bauru recebe o São José, na Panela de Pressão, às 6 horas da tarde.