APAE contrata perícia contábil após Caso Claudia Lobo

A APAE Bauru contratou uma perícia contábil e financeira para apurar eventuais divergências do setor na entidade, após as suspeitas de desvios de recursos.

Essas suspeitas surgiram após o homicídio de Cláudia Lobo. Ela foi morta, segundo o Ministério Público, pelo ex-presidente da APAE, Roberto Franceschetti Filho, que na semana passada se tornou réu em decorrência do crime.

O homicídio teria relação com disputa de poder e supostos desvios nas contas da APAE, como ainda apura o setor especializado da polícia civil.

Enquanto isso, a entidade segue com a sindicância interna instaurada em 15 de agosto para investigar possíveis irregularidades financeiras depois que Roberto Franceschetti foi preso.

De acordo com a presidente da APAE, Maria Amélia Ferro, o promotor Fernando Masseli Helene acompanha todos os passos e encontros dessa apuração.

A APAE também anunciou o cancelamento da 44ª Feira da Bondade, que estava marcada incialmente para acontecer entre 14 e 15 de setembro, mas devido ao ocorrido, foi adiada. Agora, a feira foi cancelada em definitivo, devido às novidades recentes e a apuração em andamento das finanças da entidade.