Alexandre Zwicker é o novo presidente da FAP para o quadriênio 2025-2028; Fabíola Molina é vice
Nesta quinta-feira, 21, foi realizada Assembleia Geral Quadrienal Eletiva na sede da Federação Aquática Paulista.
Uma única chapa se inscreveu, “Fortalecimento e Ação”, encabeçada pelo diretor da ABDA e ex-secretário municipal de Esportes,. Alexandre Zwicker e a vice-presidente, Fabíola Molina.
O atual presidente Marcelo Biazoli agradeceu a presença de todos e o apoio nesses oito anos à frente da FAP.
“Quando eu convidei a Fabíola, eu disse que precisava dela para pensar fora da caixa. Precisamos entregar diferente. A gente entrega muita competência de gestão, muita competência de transparência e não era isso. Éramos uma caixa fechada e queremos ser aberta e precisamos da sua parte técnica e conhecimento”, afirmou Zwicker, eleito novo presidente da FAP..
Alexandre Zwicker é advogado, empresário, professor de direito, diretor da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos e atual vice-presidente da FAP na gestão 2021-2024. Foi atleta de natação e polo aquático, ex-presidente do Tribunal da Justiça Desportiva da FAP e membro do conselho de administração da FAP. Também foi presidente da Polo Aquático Brasil (PAB) e diretor de polo aquático da ABDA. No setor público foi secretário de esportes do município de Bauru em 2019, 2020, 2023 e 2024.
Fabíola Molina é a primeira mulher que ocupa o cargo de diretoria em 92 anos da história da FAP. Fabíola Molina é nadadora e empresária. Participou dos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), Pequim (2008) e Londres (2012), foi medalhista de prata (1) e bronze (3) dos Jogos Pan-Americanos, seis títulos sul-americanos. Participou de Campeonatos Mundiais em piscina curta e longa, foi campeã brasileira 110 vezes e possui inúmeros títulos paulistas.
A nova diretoria inicia sua gestão no dia 16 de janeiro de 2025.