Alex Garcia será homenageado pela Câmara de Bauru em plena quadra do Panela de Pressão

A noite desta quarta-feira (27) será especial para o capitão do Bauru Basket, Alex Garcia. Ele irá receber o título de “Cidadão Bauruense” durante o intervalo da partida que o Dragão fará contra o Fortaleza Basquete Cearense, a partir das 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em mais uma rodada válida pelo NBB Caixa.

No intervalo do jogo, o “Brabo” Alex Ribeiro Garcia participará da sessão solene para receber sua condecoração das mãos do vereador Fabiano Mariano (Solidariedade), autor do Título de Cidadania aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores bauruenses.

Nascido na cidade de Orlândia, interior paulista, no dia 4 de março de 1980, Alex Garcia se apaixonou pelo basquete   desde a infância. De origem humilde, ele é o irmão contaram com o empenho da mãe para que ambos pudessem se dedicar exclusivamente ao esporte e se transformassem em jogadores profissionais da modalidade.

O primeiro time de Alex na categoria adulta foi o COC/Ribeirão Preto, onde faturou três títulos paulistas consecutivos e um campeonato brasileiro. Em 2004, chegou à NBA, onde jogou no San Antonio Spurs e o New Orleans Hornets.

Em 2014, Alex Garcia chegou a Bauru e logo transformou-se em ídolo e capitão do Bauru Basket, tendo sido fundamental na conquista de oito títulos, entre eles, o Campeonato Paulista 2014; as Ligas Sul-Americanas de 2014 e 2022; a Liga das Américas 2015, as Copas dos Campeões de 2015 e 2016 e o NBB da temporada 2016/2017. Também foi vice-campeão mundial contra o Real Madrid em 2015.

Na Seleção Brasileira, o camisa 10 também fez história ao ser convocado de forma ininterrupta entre 2001 e 2021, tendo disputado duas Olimpíadas, cinco Copas do Mundo e duas edições dos Jogos Pan-Americanos. “Mais do que os feitos esportivos de sua carreira, Alex Garcia tem se destacado pelo profissionalismo. Para ele, o carinho e a atenção concedidos aos seus milhares de fãs são tão importantes quanto às cestas dentro de quadra. Por isso, os bauruenses, brasileiros e amantes do basquete  o reconhecem como uma referência e lenda viva do nosso esporte”, ressalta o vereador Fabiano Mariano.