A Rede Voa afirmou, nesta quarta-feira, 16, que o Aeroporto “Tenente Lund Presotto”, em Franca, deverá estar totalmente pronto para oferecer voos comerciais a partir do final de novembro de 2024.
O anúncio aconteceu dois dias depois do retorno da categoria de os voos comerciais no Aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”, em Araraquara, que também pertence à concessionária e passou a sediar viagens diretas entre o município e Campinas.
A Voa afirma que, desde abril de 2022, vem investindo recursos para tornar o aeroporto francano funcional. Ao todo, de acordo com a companhia, mais de R$ 1,5 milhão foi aplicado na recuperação do terminal de passageiros, na implementação de apoio à navegação aérea, na correção da pista de pouso e na instalação do sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), responsável por direcionar os pilotos das aeronaves.
A empresa também afirma que, para que as instalações do Aeroporto de Franca sejam liberadas, faltam apenas homologações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que devem terminar até o fim de novembro.
Depois dos anúncios da retomada de voos regulares Araraquara-Campinas e do provável início de voos comerciais partindo do aeroporto de Franca, agora queremos saber quando irá “decolar”, de fato, o nosso Aeroporto Moussa Tobias, na divisa Bauru-Arealva? Com a palavra a concessionária Rede Voa e as autoridades municipais e estaduais.