ABDA é campeão da Liga Nacional de Polo Aquático

A piscina do Esporte Clube Pinheiros, na Capital Paulista, recebeu a etapa final da Liga Nacional de Polo Aquático, e foi palco de mais uma glória do time feminino da ABDA.

A equipe que teve cinco representantes no último compromisso da Seleção Brasileira, além do técnico, Paulo Rogério, conquistou o bicampeonato nacional, mas o caminho não foi fácil.

Na semifinal, a ABDA enfrentou o time da casa, do Pinheiros, em um jogo muito equilibrado. O clube da capital esteve à frente na maior parte da disputa, chegando a abrir 7 a 4 no placar.

Mas as bauruenses cresceram no terceiro período, reduzindo a diferença, até chegar ao empate em 8 a 8.

No quarto período, Leticia arriscou de longe e fez o gol da virada. Depois, Leticia Belorio ampliou a vantagem. Mas não foi só de gol que viveu a ABDA. Isa pegou penalti decisivo, atrasando a recuperação do Pinheiros, que chegou ao empate em 10 a 10. Mas nos últimos movimentos, Ana Julia conseguiu o tiro de misericórdia. Pra uma grande vitória da ABDA, que garantiu a vaga para a final.

Na decisão, o adversário foi o Flamengo. E assim como na semifinal, ABDA começou atrás. O Rubro-Negro abriu 4 a 1, até o começo do segundo período, quando as bauruenses conseguiram uma rápida recuperação, com direito a dois gols de Karen. Com Ana Batista, veio o empate em 4 a 4.

Só que o Flamengo acordou após levar o quarto gol. Em sequência de defesas e ataques eficientes, o time carioca terminou o período vencendo por 9 a 7.

Na volta do intervalo, ABDA retomou seu aproveitamento. O empate veio em 6 minutos e o restante do período foi de muita tensão, seguindo até o quarto final, empatado em 9 a 9.

A virada aconteceu com 2:31 do último período, em cobrança de pênalti de Kemily. O Flamengo respondeu, deixando o placar em 10 a 10, mas no talento de Leticia, veio um arremesso que encobriu a goleira rubronegra. E a touca 5 da ABDA estava inspirada. Em mais um tiro de longe, ela acertou a gaveta: deixando 12 a 10 no marcador. O Flamengo ainda diminuiu, foi pro ataque, mas não adiantou. Por 12 a 11, a ABDA conquistou o segundo título da Liga Nacional de Polo Aquático.