O município de Franca, na região de Ribeirão Preto, ganhará, em breve, uma moderna unidade do Sesc e será uma das maiores do interior paulista.
O Sesc tem uma trajetória de mais de sete décadas desenvolvendo programas para a promoção do bem-estar social dos trabalhadores do comércio de bens, de serviços, do turismo, de seus familiares e da população de seu entorno.
Em Franca, serão muitos os locais de encontro: além das áreas de convivência, o público terá acesso a espaços que privilegiam a prática de atividades físicas e a promoção da cultura. As piscinas costumam ser uma das áreas mais aguardadas e, em Franca, serão três: uma piscina semiolímpica coberta e duas piscinas recreativas. A cidade ganha também duas quadras de areia e um campo de grama sintética, além do ginásio e da sala de ginástica multifuncional. Na área cultural, a unidade chega repleta de novidades: biblioteca, teatro (um dos maiores palcos do Sesc no estado), espaço expositivo e uma série de locais que privilegiam o fazer, como o espaço de brincar, para bebês e crianças de até seis anos; e o espaço de tecnologias e artes, que une laboratório e ateliê em atividades para públicos de todas as idades.
Alguns programas de longa duração, como o Curumim, voltado para crianças de 7 a 12 anos, e o Juventudes, para jovens de 13 a 29 anos, também serão implantados. A unidade contará ainda com programas de valorização social, educação para a sustentabilidade, turismo social, três consultórios odontológicos e uma comedoria, com preparações que privilegiam as tradições culinárias brasileiras e contemporâneas.