Justiça determina afastamento de Renato Purini da presidência do DAE

O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE), Renato Purini, foi afastado de seu cargo nesta sexta-feira (18) pela juíza Elaine Cristina Storino Leoni, da 2.ª Vara da Fazenda Pública de Bauru. 

A decisão ocorreu em ação civil pública ajuizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm), a qual questionou a nomeação de Purini para a presidência da autarquia, pois ele possui condenação por improbidade administrativa, além de não ter apresentado a comprovação de escolaridade exigida para o cargo. 

De acordo com a nota publicada pelo sindicato, a condenação “desrespeita a Lei Municipal nº 7.109/2018 e a Lei nº 1.006/1962, que exigem, entre outros requisitos, idoneidade e boa conduta para nomeações a cargos de confiança no DAE”.

Nesta quinta-feira (17), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por meio da Promotoria de Bauru (SP), já havia solicitado o afastamento de Purini.

Questionada se havia algum pronunciamento, a Prefeitura, por meio de sua assessoria, disse que “não foi notificada oficialmente pela justiça sobre a decisão”.