Situação delicada da Funprev será debatida em audiência pública nesta sexta-feira na Câmara de Bauru

Câmara Municipal de Bauru realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 9 horas, uma Audiência Pública para discutir a dinâmica financeira da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev). Os vereadores também querem saber quais serão os desdobramentos e as providências que serão tomadas após as recentes decisões do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que rejeitou as contas de 2021 e de 2023 da Funprev pelas despesas serem bem maiores do que as receitas da fundação. O déficit mensal é de cerca de R$ 6 milhões.

A iniciativa da audiência pública é da vereadora reeleita Estela Almagro (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa de Leis. Também são membros do colegiado os vereadores Guilherme Berriel (PSB), Marcelo Afonso (PSD), Luiz Eduardo Borgo e Coronel Meira, ambos do partido Novo.

Foram convocados o presidente da Funprev, David José Françoso; o secretário de Economia e Finanças, Everton Basílio; o secretário municipal da Administração, Cristiano Zamboni; e o secretário de Negócios Jurídicos, Vitor João de Freitas, para integrar as discussões entre o colegiado.

Foram convidados para o encontro a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim; os membros do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da Funprev; os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm).