As Polícias Militar e Civil prepararam um esquema de segurança especial para o primeiro turno das eleições municipais deste domingo, dia 6, em todo o Estado de São Paulo.
As delegacias permanecerão abertas com o reforço nas equipes para registro de ocorrências, e 100% do efetivo da PM estará em ação para prezar pela segurança durante a votação.
No sábado, dia 5, os policiais vão escoltar as urnas até os locais de votação e ficarão fazendo a segurança dos equipamentos por 24 horas, com trocas de efetivo até o fim do período eleitoral.
No dia da votação (domingo), policiais militares estão empenhados na proteção dos eleitores pata garantir o direito ao voto, bem como inibir qualquer tipo de conflito nas imediações dos colégios eleitorais, garantindo a preservação da ordem pública.
Policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) também estarão de plantão à disposição da população nas ruas. Haverá o acionamento da especializada em caso de ocorrência onde há necessidade de intervenção.