Justiça de Pernambuco determina prisão do cantor Gusttavo Lima

Foto: Redes sociais do cantor.

A Justiça do Estado de Pernambuco determinou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima nesta segunda-feira (23). A decisão foi assinada pela juíza Andréa Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça do Estado.

O artista é investigado por lavagem de dinheiro pela Operação Integration, que investiga uma suposta organização criminosa responsável por lavar dinheiro do jogo do bicho e de apostas esportivas. Na ação, a juíza Andréa Calado da Cruz  também decidiu manter as preventivas de todos os investigados na ação  – entre eles, a influenciadora Deolane Bezerra e o CEO da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, apontado como o centro do esquema.

Na sexta-feira, o Ministério Público de Pernambuco havia se manifestado pela soltura dos acusados alegando que não havia elementos para denunciá-los. Na decisão desta segunda-feira, a magistrada rejeitou a posição da promotoria e acolheu o pedido da Polícia Civil.

“A defesa de valores democráticos e o cumprimento do dever constitucional de fazer justiça exigem uma análise criteriosa, pautada na legalidade e nos fatos concretos. Assim, com base na fragilidade dos argumentos apresentados, mantenho a prisão dos investigados, assegurando que a ordem pública e a integridade do sistema jurídico prevaleçam, sem que interesses particulares venham a corromper o caminho da justiça”, alegou a magistrada na decisão.