A Defesa Civil do Estado renovou até o próximo sábado (14) o alerta de risco elevado para incêndios para todo o Estado de São Paulo.
O Mapa de Risco, que é uma das ferramentas tecnológicas que auxiliam a defesa civil no monitoramento de queimadas em vegetação durante o período da estiagem, indica grau máximo de risco em quase todas as faixas do território paulista.
Sem previsão de chuvas, o Estado de São Paulo será dominado por um clima seco nos próximos dias, com elevação gradual das temperaturas. Os índices de umidade relativa do ar devem cair no período da tarde, aumentando o risco para incêndios florestais, exceto na faixa litorânea
Nas regiões de Campinas, Sorocaba, Araraquara e Bauru, a previsão para os próximos dias é de temperaturas máximas de 34°c com umidade relativa do ar abaixo dos 25%.
Diante deste cenário, são recomendados cuidados com a saúde, que incluem hidratação constante e proteção do sol. A prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz.