A crise hídrica em Bauru chegou a seu momento mais crítico deste semestre. De acordo com a telemetria do Departamento de Água e Esgoto (DAE), o nível da lagoa esteve em 1,63m por volta das 18h20 desta segunda-feira. No domingo, a lagoa chegou a 1,08 m, o menor nível dos últimos 10 anos. O nível ideal é 3,20 m.
Imagens do nosso cinegrafista Rodrigo Vicentini gravadas na tarde desta segunda-feira (9) mostram a atual situação da lagoa de captação e da Estação de Tratamento de Água.
Em nota encaminhada à imprensa, o DAE informou a modificação do sistema de racionamento de água, que completou 4 meses nesta segunda-feira. Agora, a região do Bela Vista foi retirada do rodízio e o bairro do Jardim Ouro Verde foi transferido do Grupo 1 ao Grupo 2, passando a ser abastecido juntamente com o Centro, Altos da Cidade e Parque dos Sabiás.
De acordo com a nota, a retirada da região do Bela Vista se deu após a conclusão de obras que interligaram o bairro ao reservatório Nove de Julho, tornando a região independente do Batalha.

O DAE mantém a distribuição de forma controlada, sendo 24 horas com abastecimento e 48 horas sem abastecimento. Segue abaixo o cronograma de abastecimento.
Grupo 1: Vila Independência
Dias com abastecimento: segunda-feira (9), quinta-feira (12) e assim por diante.
Grupo 2: Centro, Altos da Cidade, Jardim Ouro Verde e Parque do Sabiás
Dias com abastecimento: terça-feira (10), sexta-feira (13) e assim por diante.
Grupo 3: Vila Falcão, Alto Paraíso e parte do Jardim Industrial
Dias com abastecimento: quarta-feira (11), sábado (14) e assim por diante.