O médico bauruense Luiz Carlos Regina Cardoso, de 82 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (30), em Bauru. Ele enfrentava problemas de saúde, com múltiplas comorbidades e morreu em decorrência de insuficiência renal. Ele deixa a esposa Iracy Cardoso, as filhas Alessandra, Ângela e Anamaria, e o filho Luiz Carlos. Tambémuma neta (Beatriz) e 4 netos (Luiz, Luiz Ricardo, Rafael e Mateus.
O velório será realizado neste sábado (31), a partir das 8h, no Centro Velatório Terra Branca (Centro da cidade), e a cerimônia de despedida, restrita à família, ocorrerá às 16h, no crematório Jardim dos Lírios, atendendo à vontade expressa pelo médico.
Nascido em Bauru, Luiz Carlos formou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em 1969. Após breve passagem por São Paulo, onde atuou profissionalmente, decidiu retornar à cidade natal, onde construiu uma trajetória marcada pela dedicação à ginecologia e obstetrícia. Era muito querido por amigos e pacientes.
Em Bauru, trabalhou em instituições como o Hospital de Base, Beneficência Portuguesa e a Maternidade Santa Isabel, da qual foi diretor. Nos últimos anos de carreira, também atuou no Hospital da Unimed. Luiz Carlos encerrou as atividades profissionais no início da pandemia, embora mantivesse o atendimento em consultório.
A Unimed Bauru expressou seu pesar em nota à imprensa: “É com profunda tristeza que a Unimed Bauru comunica o falecimento do médico cooperado Dr. Luiz Carlos Regina Cardoso. Neste momento de luto, expressamos nossa sincera solidariedade à família, amigos e colegas, desejando conforto e força para enfrentarem esta perda irreparável. A Unimed Bauru se une a todos que compartilham a dor desta despedida, reconhecendo a dedicação e o legado deixado pelo Dr. Luiz Carlos em sua trajetória profissional e humana.”
dbtv diariodobrasiltv