Morreu nesta segunda-feira (26), em Bauru, o jornalista e historiador Luciano Dias Pires, aos 98 anos. Nascido em Botucatu, ele se mudou para Bauru ainda criança e se consolidou como um dos principais jornalistas da cidade, sendo considerado o guardião da história bauruense.
Deixa a esposa, Helena, três filhos (Luciano Filho, Luiz Antônio e Lucia Helena), 6 netos e 2 bisnetos. O velório será realizado no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca, a partir das 20h desta segunda, e o enterro ocorrerá no Cemitério da Saudade, nesta terça (27), às 16h.
Luciano Pires foi um respeitado historiador bauruense, que dedicou sua vida à preservação da memória e da história de nossa cidade. Deixa um legado inestimável de conhecimento, cultura e amor por Bauru. Seu trabalho incansável como pesquisador, escritor e defensor da história local será eternamente lembrado por todos que reconhecem o valor de nossa identidade e raízes.
Para ele, a profissão de jornalista não era um problema, mas uma solução: forma de preservar a memória da cidade e valorizar suas histórias.
Recentemente, o casal Luiz Pires e Helena comemoraram 70 anos de feliz vida conjugal.
Ao saber da notícia do falecimento do amigo Luciano Pires, o vereador José Roberto Segalla (União Brasil) sugeriu à Mesa Diretora da Câmara uma Moção de Votos de Pesar aos familiares, que foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa.
Nós, da nova Diário do Brasil TV, lamentamos profundamente o falecimento do querido Luciano Pires e prestamos nossa solidariedade a todos familiares e amigos nesta hora de dor e saudades.