A Câmara de Bauru homenageou na tarde desta terça-feira (6) a centenária Professora Jusselina Muniz Chaves com a honraria Medalha Sebastião Paiva. A iniciativa foi do vereador Sandro Bussola (MDB) e aprovada por unanimidade pelos 21 parlamentares.
_Essa honraria é atribuída pela Câmara Municipal de Bauru aos indivíduos moradores da cidade de Bauru que tenham atingido a idade de 90 (noventa) anos ou superior.
A homenageada Jusselina Muniz Chaves nasceu em Bauru em 12 de
fevereiro de 1925, terceira filha de Antônio e Palmira Muniz, em uma família
marcada pelo amor ao aprendizado e à música. Antônio, ferroviário autodidata e músico, e Palmira, conhecida pela força e doçura, criaram seus filhos em um ambiente que valorizava o conhecimento e os princípios cristãos.
Formada no curso primário (1937) e secundário no Colégio Guedes de Azevedo, Jusselina optou pelo Magistério. Começou a lecionar em 1945,
enfrentando desafios como professora substituta em Piacatu/SP e, posteriormente, titular em Lucianópolis, onde conheceu e se casou com o médico baiano Dr.
Edgardo Chaves. Lecionou por 24 anos no Grupo Escolar Coronel Teodósio Lopes Pedroso, em Duartina, onde formou gerações de alunos com dedicação e
valores sólidos.
Após se aposentar em 1975, dedicou-se ao ensino bíblico, com estudos sobre Apocalipse, que resultaram no livro “A Consumação dos Séculos”, lançado aos 97 anos. Atualmente, com quase 100 anos, segue inspirando familiares e amigos, somando 13 netos e 17 bisnetos. “Dona Jusselina é exemplo de sabedoria e fé, querida por sua família biológica e pela família que conquistou ao longo da vida. Sua trajetória inspira a todos que têm o privilégio de conhecê-la”, ressaltou o vereador Sandro Bussola.
dbtv diariodobrasiltv