Brotas lamenta falecimento de dentista e ativista ambiental no dia do aniversário da cidade

A Estância Turística de Brotas celebra neste sábado (3) 186 anos de emancipação político-administrativa, mas as autoridades e a população foram surpreendidas com a triste notícia do falecimento do dentista respeitado João Batista Negrão, cidadão brotense de grande relevância para a preservação ambiental do município.

De acordo com informações divulgadas no site da Prefeitura de Brotas, Batista Negrão foi o idealizador do Movimento Rio Vivo, uma iniciativa que marcou a história da cidade pela defesa dos recursos hídricos e pela luta incansável por um meio ambiente mais equilibrado e saudável para as futuras gerações.

“Sua trajetória como profissional da saúde e como ativista ambiental reflete seu compromisso com o bem-estar das pessoas e da natureza. Seu legado é inspiração e exemplo de amor à comunidade, à natureza e ao futuro de Brotas. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e todos aqueles que, direta ou indiretamente, foram tocados por sua dedicação, sensibilidade e visão. Brotas perde hoje um de seus grandes defensores, mas a memória e os frutos de seu trabalho permanecerão vivos em cada nascente protegida, em cada rio cuidado e em cada brotense que segue sua luta”, ressaltou em nota a prefeita de Brotas, Leca Berto (Podemos).

dbtv  diariodobrasiltv

Nossos mais sinceros sentimentos!