Nesta terça-feira (22), após o feriado de Tiradentes, a Câmara Municipal de Bauru realiza a 12ª Sessão Ordinária de 2025. Os vereadores se reúnem, a partir das 13h, para apreciar 20 matérias.
Voltam para Segunda Discussão três projetos aprovados por unanimidade na semana passada:
– O Projeto de Lei nº 47/2025 (processo nº 127/2025), de autoria da prefeita Suéllen Rosim (PSD), altera a Lei Municipal nº 5.541, de 13 de fevereiro de 2008, com o intuito de autorizar o Poder Executivo a doar, com encargo, uma área de terreno no bairro Núcleo Geisel, próximo ao Hospital Estadual, à Fundação Dr. Amaral Carvalho. O objetivo é construir um Centro de Diagnósticos voltado ao atendimento de pacientes com câncer.
De autoria do vereador Marcelo Afonso (PSD), o Projeto de Lei sob o processo nº 49/2025 dispõe sobre o uso de sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas dependências e cercanias de todas as escolas municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs).
E o Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora (processo nº 93/2025), dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara Municipal de Bauru, da Frente Parlamentar de Assuntos Internacionais sobre desenvolvimento social, econômico, financeiro, empreendedorismo e relações internacionais.
Já em Primeira Discussão são cinco projetos em pauta, quatro deles de autoria da prefeita Suéllen Rosim (PSD).
Em seguida, em Discussão Única constam três Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) e nove Moções de Aplauso devem finalizar as deliberações no plenário.
dbtv diariodobrasiltv