Na manhã desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Bauru realizou reunião pública para discutir o programa de castrações gratuitas realizadas no município. A iniciativa do encontro foi do vereador Julio César (PP) e contou com a presença de servidores do Departamento do Bem-estar Social e Proteção Animal, além de representantes de ONGs e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comipda).
O programa público de castração animal começa com o cadastramento no CRAS, passa pela Sebes até chegar ao Departamento de Proteção Animal da prefeitura, em um prazo médio de 20 dias, segundo revelou o diretor Leonardo Barbaresco Condosin. De acordo com ele, existem hoje seis clínicas credenciadas e contratadas pela prefeitura de Bauru para realizar castrações de cães e gatos.
Também há seis ONGs que encaminham cerca de 20 fichas para castração por mês ao Departamento e, hoje, existem cerca de 1.300 animais na fila aguardando castração pelo programa municipal.
Mais informações desta reunião pública você confere na segunda edição do nosso Telejornal DBTV, que irá ao ar às 20 horas desta quarta-feira.
dbtv diariodobrasiltv