Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador de Macatuba

Eleito com 197 votos, João Batista Francisco, vereador de Macatuba conhecido como “João Zóião”, teve seu mandato cassado pela juíza eleitoral de Pederneiras, Claudia de Abreu Monteiro de Castro. Isso porque a magistrada anulou todos os votos dados nas urnas à Federação Cidadania/PSDB da qual o parlamentar pertence. Os votos foram anulados porque uma das candidatas não teria feito campanha na avaliação da Justiça Eleitoral, que a classificou como “candidatura fictícia”.

Vereador que cumpria o seu terceiro mandato, João Zóião disse que vai recorrer da decisão.

O presidente da Câmara de Macatuba, Cristiano Mendes, disse que todo o processo corre pela Justiça Eleitoral e que acompanha o caso.

A sentença da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) foi publicada nesta sexta-feira (4) e veio assinada pela juíza eleitoral de Pederneiras, Claudia de Abreu Monteiro de Castro, responsável pelas eleições em Macatuba.

A denúncia de que a candidata Rosicler Gonzaga não havia feito campanha e, por conta disso a Federação PSDB/Cidadania não havia cumprido a cota, foi feita pelo Ministério Público Eleitoral, através da Promotora Roseny Zaneta Barbosa.

Fonte: Acontece Notícias
dbtv  diariodobrasiltv