A Câmara dos Deputados formalizou o pedido de licença do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e convocou o suplente dele, Missionário José Olímpio (PL-SP), para assumir a vaga durante o período de afastamento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Eduardo apresentou na quinta-feira (20) um pedido formal de licença parlamentar por um período total de 122 dias, para morar nos Estados Unidos. No site da Câmara, ele já aparece como “não em exercício.
O afastamento será dividido em duas etapas:
Licença para tratamento de saúde por 2 dias; Licença para tratar de interesse particular por 120 dias.
Como o período de afastamento supera 120 dias, a convocação de um suplente foi necessária para ocupar temporariamente a vaga.
No caso de Eduardo Bolsonaro, o primeiro suplente do PL em São Paulo seria o deputado Adilson Barroso. Porém, Adilson já está em exercício no lugar de Guilherme Derrite (PL), atual secretário de Segurança Pública de São Paulo no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Nascido em 1956 na cidade de Itu, no interior paulista, José Olímpio foi vereador por seis mandatos e exerceu dois mandatos como deputado federal, entre 2011 e 2019.
Ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, nas redes sociais o deputado diz lutar “pelos valores cristãos e familiares” e demonstra grande apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
dbtv diariodobrasiltv