SIPAS termina neste sábado, no Dia Mundial da Água, em Bauru

Nesta sexta-feira (21), a SIPAS começou logo cedo, com uma visita técnica aos experimentos do projeto “Soluções Integradas de Água para Cidades Resilientes” (SACRE) no Horto Florestal. Essa visita faz parte dos estudos para aumentar a disponibilidade hídrica e técnicas de recuperação de aquíferos contaminados.

Já no sábado (22) – Dia Mundial da Água – acontecerá a 3ª edição do HidroGeoDia, uma visita técnica guiada por hidrogeólogos às principais fontes de abastecimento de água de Bauru. O evento, que ocorrerá das 8h às 17h, será voltado para professores e organizações do terceiro setor. As inscrições para os eventos são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da SIPAS. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Site para inscrição: www.sacresipas.org

A Semana Internacional de Águas Subterrâneas (SIPAS), que começou na quarta-feira (19) no campus da Unesp-Bauru, é uma iniciativa do projeto SACRE e reúne especialistas que estão debatendo soluções inovadoras e sustentáveis para o abastecimento de água em tempos de crise hídrica e mudanças climáticas.

dbtv diariodobrasiltv