Sessão da Câmara de Bauru terá dois suplentes para votar CP contra presidente

Após a Câmara Municipal de Bauru ter aprovado a abertura de uma Comissão Processante contra o vereador Luiz Eduardo Borgo (Novo) na última quinta-feira (13) para apurar falta de decoro parlamentar, agora um novo pedido de CP será votado na sessão ordinária desta segunda-feira (17). Desta vez, contra o próprio presidente da  Casa, Marcos de Souza (MDB).

Para essa sessão foram convocados dois suplentes de vereador. Para o lugar de Marcos de Souza, entra o suplente do MDB, Nelson Laranjeira. Já para o lugar do vice-presidente da Câmara, Cabo Helinho (PL), entra Cirineu Fedriz (PL). Isso porque a legislação não permite que interrssados no processo participem do processo de votação.

O pedido de CP contra Borgo, aprovado por 17 a 5, partiu da advogada Mariana Fraga Zwicker, que o acusou de ter praticado falta de decoro parlamentar na sessão do último dia 6 de março, quando foi votado e aprovado o projeto que concede o título de Cidadão Bauruense ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Na denúncia, Mariana Zwicker acusa Borgo de ter dito palavras de baixo calão contra manifestantes que protestavam na galeria da Câmara contra a proposta de Borgo.

Já no pedido de CP que será votado nesta segunda-feira (17) o cidadão Diego Santiago Rodrigues acusa o presidente da Câmara, Marcos de Souza, de ter sido omisso na mesma sessão por não ter zelado pela segurança dos parlamentares durante os protestos dos manifestantes.