Sessão da Câmara de Bauru é novamente suspensa pelo presidente

Na tarde desta terça-feira (11),l ogo após ter reaberto a 6ª sessão ordinária que havia sido suspensa na segunda-feira (10), o presidente da Câmara de Bauru, Marcos de Souza (MDB) voltou a suspendê-la até quinta-feira (13).

Ele tomou essa decisão e comunicou os demais vereadores após ter sido protocolado na manhã desta terça-feira um pedido de abertura de Comissão Processante contra o próprio presidente da Câmara, Marcos de Souza.

O pedido de CP contra o vereador é assinado pelo cidadão Diego Santiago Rodrigues, filiado ao Novo, mesmo partido do vereador Luiz Eduardo Borgo, que também tem um pedido de CP contra ele por quebra de decoro parlamentar, segundo a denunciante e advogada Mariana Fraga Zwicker.

Toda essa discussão, que desgasta a imagem do Poder Legislativo bauruense, aconteceu durante a apresentação do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu o Título de “Cidadão Bauruense” ao ex-presidente Jair Bolsonaro, uma iniciativa do vereador Borgo. A propositura foi aprovada por 17 a 4 na sessão de quinta-feira (6).

A advogada Mariana Zwicker acusa Borgo por quebra de decoro parlamentar que, segundo ela, teria proferido palavras “repugnantes” contra manifestantes contrários à homenagem a Bolsonaro.

Já Diego Rodrigues afirma em seu pedido de CP que o presidente da Câmara, Marcos de Souza, foi “omisso” por não ter tomado providências contra “expressões injuriosas” ditas por manifestantes.