O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, e fará a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.
Raphael Veiga marcou de pênalti o único gol do jogo. A arbitragem marcou falta de Arboleda em Vitor Roque dentro da área após trapalhada de Rafael na saída de bola. O Tricolor do Morumbi reclamou demais da marcação.
Vitor Roque, estreante da noite, teve atuação importante. Além de ter sofrido o pênalti, ele deixou Facundo Torres na cara do gol para marcar o segundo, mas Rafael fez grande defesa. Ele saiu aos 29 minutos do 2º tempo com câimbras.
Reunião vai definir datas da decisão. Na tarde desta terça-feira, o Conselho Técnico da FPF se reunirá com os clubes para decidir as datas e horários das partidas.
A única certeza até o momento é que o Corinthians fará o jogo decisivo na Neo Química Arena. O Alvinegro teve a melhor campanha geral do estadual e tem o direito de jogar o segundo jogo da final em seus domínios.
O Palmeiras busca o tetracampeonato consecutivo. A equipe de Abel Ferreira venceu as últimas três edições da competição.