Associação de Combate ao Câncer de Bocaina celebra 28 anos de apoio ao HAC

A Liga de Combate ao Câncer de Bocaina acaba de completar 28 anos de fundação. Criada em janeiro de 1997, a entidade tem sido um pilar de solidariedade para os pacientes do Hospital Amaral Carvalho de Jau.. Com o compromisso de voluntários dedicados, atualmente 12 ativos e seis à distância,  a organização oferece suporte biopsicossocial a dezenas de pessoas em tratamento oncológico.  

Marli Vecchio Ardeu, uma das voluntárias e suplente no conselho fiscal da Liga, destaca a importância desse trabalho conjunto. “Oferecemos desde cestas básicas até frutas, verduras e medicamentos para esses pacientes. E, com toda essa ajuda, constatamos maior sobrevida entre aqueles assistidos pela nossa associação. O Hospital cuida da saúde e nós contribuímos para o bem-estar”, afirma.  

O Hospital Amaral Carvalho expressou sua profunda gratidão pelo apoio contínuo da Liga de Bocaina. “Esse papel é essencial na organização da vida dos pacientes e na construção de uma rede solidária de cuidados”, ressaltou o HAC.