O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (MDB), nomeou três familiares para secretarias municipais em seu sexto mandato.
Mourão assumiu como prefeito da cidade em 1º de janeiro deste ano. Ele já havia passado pela prefeitura em outras cinco oportunidades: de 1993 a 1996, de 2001 a 2008 e de 2013 a 2020.
A recém-criada pasta de Projetos Especiais e Estratégicos será chefiada por Lucas Mourão Glerean, de 26 anos e neto do prefeito.
O currículo publicado no site da prefeitura diz que o agora secretário é formado no Mackenzie, fez intercâmbio em Nova York e na Kaplan International College. Ele trabalhou em uma empresa de consultoria brasileira e em uma plataforma “inovadora” de compartilhamento de locação de veículos de pessoas para pessoas.
Além do neto, Mourão também nomeou o genro e a sobrinha. Cássio de Castro Navarro comandará a Secretaria de Governo, que gerencia o desempenho dos serviços prestados aos cidadãos e a avaliação das políticas públicas, enquanto Soraia Milan chefiará a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela manutenção de equipamentos públicos e vias urbanas.
Navarro é empresário da construção civil e formado em Direito pela Unimes (Universidade Metropolitana de Santos), segundo a prefeitura. Ele entrou na política como vereador e, em 2013, a convite do próprio Mourão, foi chefe de gabinete da prefeitura.
Já Soraia é formada em Engenharia Civil e funcionária de carreira da prefeitura, concursada desde 2001. Ela começou a trabalhar na prefeitura em 1990, como supervisora administrativa na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Mourão ganhou a eleição em primeiro turno, com 64,66% dos votos, após vencer Danilo Morgado (União Brasil), com 18,57%, e Dr Lissandro (PL), com 12,83%. A ex-prefeita Raquel Chini (Republicanos), podia concorrer à reeleição, mas decidiu apoiar Mourão.
Praia Grande fica a 80 quilômetros de São Paulo e possui 365 mil habitantes.
Prefeito de Praia Grande nomeia genro, sobrinha e neto como secretários
