Contra Campinas, Sesi Bauru perde pela 6ª vez na Superliga, a 5ª no tiebreak

Em 10 jogos na Superliga Masculina, o Sesi Bauru definiu o jogo em até quatro sets em cinco ocasiões. Perdeu apenas um desses confrontos por 3 a 0. O problema é quando a partida é longa e chega ao tiebreak.

Nesta terça-feira, o duelo foi contra o Campinas, então vice-líder da competição. No primeiro set, a disputa parelha foi desequilibrada pelo trabalho bauruense na rede. Lukas Bergman conseguiu dois de quatro pontos no bloqueio do Sesi, que também conseguiu ser mais efetivo nos contra ataques pra fechar a parcial em 25 a 21.

Diferente do cenário do segundo set, que teve o Campinas com o controle da situação. A partir da distribuição de jogo do levantador Bruninho, o volume ofensivo da equipe foi superior. Com um passe mais pressionado, os visitantes cederam algum espaço para o Sesi, mas na qualidade do bloqueio, o time campineiro garantiu a vitória por 25 a 22.

Na terceira parcial, Campinas seguiu com o jogo sob controle, até o Sesi engatar uma sequência e equilibrar a disputa. Lukas Bergmann e Darlan puxaram a equipe bauruense, mas teve resposta do outro lado da quadra. Com oito pontos do oposto Bruno Lima e sete do ponteiro Maurício Borges, os visitantes retomaram a confiança e fecharam mais um set em seu favor, por 25 a 23.

Em busca de recuperação, o Sesi teve um aliado para a quarta parcial: a saída de Bruninho, com dores no ombro direito. Aí, situação de igualdade, com as duas equipes atuando com os levantadores reservas, uma vez que Thiaguinho, titular do Sesi, está há algumas semanas fora de combate. Mas não foi nada fácil vencer o set. O Campinas chegou a abrir 15 a 11. Precisou o Sesi arrumar a casa, trabalhar sua defesa e Darlan se colocar no jogo para conseguir a recuperação e virada, com o fechamento do set em 25 a 22.

No tiebreak, o duelo foi intenso, com direito a longos ralis, não tão comum no vôlei masculino. Darlan se destacou pelo Sesi, anotando 7 pontos e totalizando 30 no jogo. Contudo, o aproveitamento ofensivo bauruense foi inferior, e os erros foram ligeiramente superiores por parte dos donos da casa, que não compensaram o suficiente no bloqueio e sistema defensivo. Pra definir o jogo, ótima leitura de Bruno Lima no ataque e boa passagem do ponteiro Adriano no saque para fechar, em ace, em 25 a 22.

Foi o quinto tiebreak disputado pelo Sesi, com cinco derrotas. Ao menos, perder em cinco sets garante um ponto na classificação, o que mantém a equipe na quinta colocação, com 17. No sábado, o Sesi encerra o primeiro turno em duelo contra o Minas, em Belo Horizonte.