O confronto da segunda-feira na Arena Paulo Skaf tinha um favorito, mas o começo do duelo entre Sesi Vôlei Bauru e Brasília foi diferente do esperado pela torcida bauruense. Um tanto errático, o Sesi viu as visitantes abrirem 3 pontos de frente. Porém, quando as donas da casa colocaram a cabeça no lugar, o jogo virou.
O sistema de bloqueio e defesa começou a funcionar, o Sesi foi ganhando ritmo e passou à frente. Brasília até conseguiu segurar um avanço bauruense no placar, mas os erros de saque freavam qualquer reação e davam espaço para o crescimento do Sesi, que veio na metade da parcial. No passe positivo, com viradas de bolas e bloqueios em sequência, a vantagem subiu pra 9 pontos. Diferença considerável, a ser administrada para a vitória por 25 a 17.
O segundo set começou mais equilibrado. Brasília dificultou a tentativa de imposição de ritmo por parte do Sesi e os ralis foram mais longos. Contudo, a partir de um aumento nos erros das visitantes, o placar se alargou. Bauru abriu quatro pontos de frente, em 9 a 5, mas havia tempo para Brasília se recuperar, o que aconteceu antes mesmo da metade da parcial. Em erro de levantamento de Dani Lins, o empate chegou nos 14 a 14. Momento de parar o jogo e retomar a ponta para o Sesi.
Mas Brasília seguiu na cola. Com bom trabalho defensivo, levaram a disputa no ponto a ponto até o final. Quando, em erro de ataque, as visitantes cederam o set para o Sesi, por 25 a 23.
Na terceira parcial, as defesas estavam superiores aos ataques. O Brasília aproveitou alguns erros bauruenses para ter uma ligeira vantagem, que começou a crescer. O placar chegou a 11 a 5 para as visitantes, quando a oposta Bruna Moraes começou a brilhar.
Vinda do banco, ela substituiu Lorenne e deu o volume de ataque necessário para o Sesi crescer. De 14 ataques tentados, ela virou 10, contribuindo em grande medida para a recuperação bauruense, que virou o placar em ace de Thaisinha, em 14 a 13. Com ótima sequência dela no saque, somado aos ataques certeiros de Bruna Moraes e grande trabalho do sistema bloqueio e defesa, o Sesi sobrou na reta final, fechando o jogo em 25 a 19.
Kasiely foi a principal pontuadora bauruense, com 11 pontos, mas Bruna Moraes, Mayany, com 5 bloqueios, e Mayhara também foram bem, anotando 10 cada uma.
A vitória recolocou o Sesi na quarta colocação. Na última rodada do primeiro turno da Superliga, as bauruense encaram o Maringá, na noite de domingo, no Paraná.