Foram mais de 3 horas de disputa na Arena Paulo Skaf. No duelo de equipes que necessitavam de recuperação, o Sesi queria encerrar a sequência de 3 derrotas, enquanto Guarulhos buscava um alento para escapar da Zona de Rebaixamento.
No primeiro set, bons saques de Darlan deram uma primeira vantagem ao Sesi, mas a equipe da Grande São Paulo se restabeleceu. Com boa participação do oposta André Saliba, do ponteiro Léo Lukas, e do central Geovane no saque, Guarulhos fechou melhor a parcial, fechando em 25 a 22.
No segundo set, o rendimento ofensivo das equipes foi semelhante. Porém, o saque do Sesi dificultou mais a recepção adversária, e a diferença chegou a 4, em 16 a 12. Quando melhorou a defesa, Guarulhos encostou e chegou à virada em 20 a 19. Aí, o duelo foi ponto a ponto, set point a set point, viradas e reviradas, até o Sesi conseguir fechar em 29 a 27, com direito a 13 pontos de Darlan.
No terceiro set, o início do Sesi foi bom, com bons saques e bom trabalho defensivo. Só que o bloqueio de Guarulhos emperrou o ataque anfitrião. Darlan teve dificuldades em superar o muro e, tentando variar, cedeu três pontos em erros. Ainda assim, com boas participações do ponteiro Robert e do central Lucas Barreto, o Sesi ao bom momento de André Saliba, dono de 7 pontos no período, para manter a vantagem mínima para o fechamento em 25 a 23.
Na quarta parcial, os bauruenses começaram levemente superiores, no trabalho do sistema de bloqueio e defesa. Após um aumento nos erros do Sesi, Guarulhos voltou a crescer, e aproveitando grande participação de Geovane, um paredão no bloqueio, conseguiu fechar em 25 a 22 e levar a partida para o tiebreak.
Ainda sem vencer no set desempate, o Sesi teve um início forte. O veterano central Éder apareceu com qualidade na primeira abertura de vantagem. Apesar da melhora do Guarulhos, os bauruenses mantiveram vantagem até 9 a 7. Mas depois disso, os visitantes cresceram. Em contragolpes e Léo Lukas decisivo na virada de bola, Guarulhos passou à frente e não saiu mais. 15 a 12 e nova derrota do Sesi na Superliga Masculina.
O lado bom, se é que dá pra dizer, é que o Sesi ganhou ponto por ter ido ao tiebreak. E com isso voltou ao quinto lugar, com 12 pontos. Mas já são quatro derrotas consecutivas e a classificação da Superliga está embolada. No sábado, o Sesi tem mais um compromisso importante, contra o Praia Clube, atual terceiro colocado, às 11 horas da manhã, em Uberlândia.