Sesi Bauru derrota Praia Clube em jogo da Superliga Feminina

Para enfrentar o líder e até então invicto na Superliga, Praia Clube, o Sesi Bauru precisava jogar em alto nível. Ainda mais com tantas caras conhecidas do torcedor bauruense, como Adenizia, Ju Carrijo e Nia Reed. Sem falar das lendárias Macris, Carol Gattaz, das estrangeiras Caffrey e Kuznetsova.

Mas apesar dessas ameaças, o Sesi esteve no nível necessário pra essa partida. Aliás, este até acima dele. No primeiro set, o Praia começou forte, abrindo 4 pontos, mas a lei da ex, dessa vez, favoreceu o time bauruense, com a ponteira Kasiely, que passou 3 anos em Uberlândia, sendo peça importante na recuperação e na virada, fechando a parcial em 25 a 20.

No segundo set, as equipes tiveram um início parelho, com sucesso em seus ataques. O diferencial veio pro lado bauruense a partir do bom trabalho do bloqueio e da defesa, garantindo bolas em contragolpe e grande desempenho de Acosta e Bruna Moraes, que somadas anotaram 15 dos 25 pontos do Sesi, pra garantir a vitória por 25 a 19.

Em um processo de crescimento e controle dentro do jogo, as donas da casa iniciaram o terceiro set de maneira avassaladora. Abriram 4 pontos de vantagem, travando o ataque do Praia, que só teve maior efetividade com a ponteira Caffrey. Ainda assim, volume insuficiente para acompanhar o Sesi, que teve outra grande parcial de Kasiely, além de Mayany mais acionada por Dani Lins pra fechar o jogo em 25 a 18.

Mais uma grande vitória das bauruenses, que ainda seguem na quinta colocação, mas com jogos a menos que algumas equipes do G4. Nesta terça-feira, novo confronto direto, agora contra o Minas, às 6 e meia, em Belo Horizonte.